Dicas para ter uma sala ampla e iluminada
A grande maioria das pessoas sonha em ter uma sala ampla e ilumina, igual a das capas de revistas e dos filmes de Hollywood. Felizmente na arquitetura temos alguns truques que podem realizar o seu sonho. E nada melhor do que transformar sonhos em realidade. Aliás, na arquitetura nós transformamos ambientes para que neles você possa viver os seus maiores sonhos! Neste post você descobrirá como ter uma sala ampla e iluminada. Siga em frente para ler:
1) As ilusões de ótica como aliadas: Com um pouco de inteligência e ajuda profissional, você pode criar espaços maiores com pé direito alto e grandes janelas pelas quais as luzes podem ser filtradas. Separamos 3 dicas para você utilizando as ilusões de ótica. Confira: - Evite formar cantos sombreados, pois eles reduzem o espaço.
Para isso, procure o suporte de elementos auxiliares e não confie a iluminação exclusivamente às luminárias de teto.
- Instale lâmpadas de piso em locais que tendem a parecer mais escuros para manter uma sensação de espaço e, claro, brilho. Além disso, luminárias ajudarão você a dividir a sala e criar um esquema de decoração mais vibrante para a visão.
- Não é necessário recorrer a uma fonte de luz muito potente para obter bons resultados; aliás, um holofote difuso será o seu melhor aliado.
Dessa forma, eles evitarão que o espaço pareça muito claro e muito raso.
2) A paleta de cores como aliada
Para uma sala ampla e iluminada, a paleta de cores pode resolver muita coisa.
Para que os cômodos da casa pareçam leves, principalmente os da sala, é necessário usar uma paleta de cores clara e quente.
Um exemplo disso é a combinação de marfim, baunilha e bege.
3) Procure por linhas horizontais
Outra maneira de manter um equilíbrio e uso eficiente dos recursos espaciais, é criar o maior número possível de linhas horizontais.
As linhas ajudam a promover a ideia de espaço, de que ele é mais alto do que realmente é.
Se você deseja ajuda profissional para transformar sua sala, na sala dos seus sonhos, clique abaixo e fale diretamente comigo:
Comentarios